#14 | OVOS MARIA LIGHT

Esta é sem dúvida a receita perfeita para levares para a praia durante o Verão. A dica foi da Maria Correia e é bem rápida e saudável. Não precisas ser um grande Chef de cozinha. É uma espécie de Quiche cruzada com Omelete que resolvi chamar: OVOS (porque tem ovos) MARIA (foi a dica da Maria) LIGHT (são mesmo light)



INGREDIENTES E NECESSIDADES: 
2 Cenoura 
1 Alho francês
1/2 Couve Coração 
1 Taça de Tomate Cherry 
1 Taça como courgete e cogumelos frescos 
1 Cebola
3 Dentes de Alho
Azeite Q.b.
Sal Q.b.
Pimenta Q.b.
Oregãos Q.b.
1 Iogurte Grego Natural
2 Queijos Frescos (até 200 gramas) 
1 Frigideira 
1 Tarteira

MODO DE PREPARAÇÃO:
Numa frigideira deitamos um fio de azeite, a cebola e o alho picados. Deixamos alourar em lume médio e logo depois deitamos os vegetais  cortados, excepto o tomate cherry. Deixamos a cozinhar um pouco, deitamos o tomate e voltamos a saltear os vegetais até ficarem no ponto e reservamos.
Num recipiente juntamos 5 ovos, 2 queijos frescos pequenos e um iogurte grego natural. Temperamos com pimenta, sal e oregãos e batemos com a varinha mágica até que a mistura fique bem ligada.

Numa tarteira colocas os legumes salteados até cobrir o fundo e vazas a mistura com os ovos, o iogurte e os queijos. Depois é só levar ao forno pré-aquecido a 180º durante meia hora e servir.



Mais uma receita que vais querer partilhar com os teus amigos. Toda a gente vai querer experimentar e repetir. O Verão ainda vai a meio por isso toca a fazer os OVOS MARIA LIGHT. Um sucesso na praia e na tua mesa. Bom apetite! 

Comentários