10 DICAS PARA POUPARES NO SUPERMERCADO


Poupar. Poupar. Poupar. Todos o tentamos fazer quando inserimos a moeda nos carrinhos de compras e nos largamos à aventura no Grand Canyon que são as prateleiras intermináveis de uma bela superfície comercial. Se tiveres espírito de Indiana Jones, como eu, espera-te uma alegre tarde de comparações, indecisões, dúvidas e vitórias cada vez que tentares descobrir o melhor  produto (preço/qualidade) a comprar. Sim, eu gosto mesmo de ir às compras! No entanto, há muita gente que não tem paciência , mas existem algumas regras básicas que te vão fazer respirar de alívio quando olhares para o talão. Andei a investigar e baseado na minha experiência garimpei as 10 DICAS PARA POUPARES no supermercado. O que é que tens de fazer?

        1) DEFINE QUANTO QUERES GASTAR.

Vais fazer com que elimines o não-essencial. E é bom eliminar. Vai por mim. 

        2) FAZ UMA LISTA DE COMPRAS. 

São muitas as aplicações de telemóvel que te ajudam, ou então à antiga com papel e caneta. Aproveitas e ainda escreves uma carta de amor se estiveres inspirado.

        3) OLHA PARA AS PRATELEIRAS DE BAIXO.

 Regra-geral é onde estão os preços mais em conta. Sei que dá trabalho dobrar o pescoço, mas a carteira agradece. 

        4) NUNCA IR ÀS COMPRAS COM FOME.

Vou repetir: nunca, nunca, nunca. Se fores como eu acabas as compras com 3 pacotes de batatas fritas, 2 embalagens de barritas Kinder e bolachas Princesa do Lidl. 

        5) NÃO VÁS PASSEAR AO SUPERMERCADO.

Quem nunca? Passear no supermercado sem comprar nada  é a mesma coisa que acreditar que a Maria Leal vai ganhar a Eurovisão. Não vai acontecer. 

        6)ATENÇÃO ÀS PROMOÇÕES.

Preços acabados em 9 às vezes não ficam assim tão baratos se lhe acrescentarmos 1 cêntimo. 

        7) OLHA PARA A VALIDADE E NÃO SÓ PARA O PREÇO.


Às vezes o barato sai caro. O produto pode ser barato, mas a validade pode acabar no dia seguinte e se não fores gastar tudo  rapidamente não garanto que a coisa vá correr bem.

        8) NÃO COMPRES NUM SUPERMERCADO A ABARROTAR.  

Eu sei que pode parecer que estás numa corrida, mas não. Não há necessidade de andares a correr para chegares primeiro às caixas. Tenta escolher horários que te facilitem a vida. 

        9) FAZ CONTAS.

Os telemóveis têm calculadoras há algum tempo e nada melhor para controlar a fatura do que uma boa soma.  Ninguém dá por isso. Para além de que já há umas maquinetas maravilhosas em certos supermercados que fazem as contas, registam e poupam tempo. Maravilha. 

       10) COMPRAR BEM NÃO É COMPRAR PEQUENO.

"Ai não vou comprar o frasco maior para poupar." Esquece. Dois frascos pequenos custam o dobro ou o triplo de um frasco grande. Não é ser garganeiro, tratam-se apenas de uns quantos euros na carteira. 
Espero que te tenha ajudado para a próxima aventura na selva das compras. Seja como fôr, confesso que não resisto às batatas fritas e às bolachas Princesa. Fica só entre nós. 

Comentários