#21 | FOFOS DE QUEIJO


Quando pensamos em pão a primeira coisa que nos vem à cabeça é: "Humm... Dá demasiado trabalho quando é tão mais fácil comprar!". Estás enganado. Há pães e pães. Eu descobri o pão mais rápido e saboroso de fazer. É ideal para uma entrada quando não sabes o que fazer para impressionar. Tem um toque brasileiro e mesmo que não saibas sambar, não vais querer outra coisa. Resolvi dar o nome de FOFOS DE QUEIJO


INGREDIENTES E NECESSIDADES: 
250 Gr. de Polvilho Azedo 
170 Gr. de Requeijão
2 Colheres de Sopa de Queijo Creme ( à tua escolha)
1 Iogurte Grego
1 Colher de Chá de sementes de Chia
1 Colher de Café de Orgãos
4/5 Dentes de Alho
1 Pitada d Sal
Forma
Forno
Batedeira
Manteiga e Farinha para polvilhar (opcional)


MODO DE PREPARAÇÃO: 
Num recipiente deitamos o polvilho azedo, o requeijão, o iogurte grego, o queijo creme, as sementes de chia, os orgãos, os alhos e no fim uma pitada de sal. 

Começamos por misturar os ingredientes com uma batedeira e quando chegarmos a uma massa mais homogénea é só pôr a mão na massa (literalmente), até formarmos uma bola que não cole aos dedos. 

Depois numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha ou então sem nada se for anti-aderente fazemos bolas com a massa e vão direitistas e dispomos na forma. Por fim levamos ao forno a 200º durante 15 a 20 minutos até a massa alourar.

Mais uma receita fácil e que podes inventar o quanto quiseres, basta adicionares à massa as tuas ervas aromáticas favoritas ou os queijos que mais gostas. Boas Receitas! 

Comentários