DICAS PARA ORGANIZARES O FRIGORÍFICO


Se és como eu... durante muito tempo o frigorífico foi um espaço inóspito onde o único objectivo era encher e colocar tudo a monte. Por incrível que pareça este belo electrodoméstico também tem regras. nada muito complicado mas que podem ajudar a poupar a preservação do alimentos e a tua carteira. Antes de mais o ideal é que não entulhes o frigorífico... sim, tens de o deixar respirar. Quanto a temperaturas deves manter entre 3 a 4 graus no frigorífico e o congelador a -17 graus para evitar o aparecimento de bactérias e micróbios.

Quanto à parte do frigorífico combinado as prateleiras devem estar organizadas da seguinte forma:


Tenta evitar misturar fruta com legumes, uma vez que podem deteriorar-se mais rapidamente devido às substâncias segregadas por frutas como a maçã, pêra, ameixa, entre outras.

Já a nível da porta e do congelador:


A cebola, batata e abóbora devem ser conservadas fora do frigorífico de modo a evitarem a humidade, que as podes deteriorar rapidamente. Há quem diga que o tomate também se deve evitar porque fica farinhento, no entanto, faço-o com regularidade e nunca notei tal coisa. Quanto às frutas, frutos secos, óleos ficam ao teu critério.


São apenas algumas dicas do SEMPRÁVIAR que tenho a certeza vão ajudar no teu dia-a-dia. Não tem nada que saber. Confesso que às vezes não as sigo, mas reconheço que fazem toda a diferença. Boas receitas e bons congelamentos.

Comentários

Enviar um comentário