#35 | OVOS SURPRESA

ovo, espinafre, tomate, mozzarella

Se és tão fã de ovos como eu vais adorar esta receita. É rápida, muito saudável e o melhor de tudo é que podes altera-la ao teu gosto. Os ingredientes podem ser mudados e vais ver que fica sempre tudo perfeito. Para além disso pode ser considerado algo light, já que não fritas, nem precisas de utilizar qualquer tipo de gordura, uma vez que vai ao forno. Como podes preparar a receita de várias formas resolvi chamar-lhe: OVOS SURPRESA


INGREDIENTES E NECESSIDADES: 
5 Ovos
1 Tomate
Espinafre Q.b.
Pimenta Q.b.
Sal Q.b.
Cebolinho Q.b.
Tomilho Q.b.
Manjericão Q.b.
100 Gr. de Queijo Parmesão
Forno
Forma
Batedeira


tomate, espinafres, ovos, manjericão, tomilho, mozzarella, pimenta

MODO DE PREPARAÇÃO:
Separamos as claras das gemas e batemos bem. Quando ficarem consistentes juntamos as gemas e voltamos a mexer. Reservamos. Numa forma colocamos as folhas de espinafre, o tomate limpo e cortado, temperamos com pimenta e sal.


Ovos Surpresa com Salada

Para termos mais do que uma variedade de OVOS SURPRESA podes adicionar  mozzarella ralada em algumas formas, como folhas de tomilho, manjericão e cebolinho. Cobrimos com os os ovo  e polvilhamos com o resto do queijo e cebolinho. Por fim levamos ao forno preaquecido a 180 º durante 10 a 15 minutos.

ovos, tomate, queijo, claras, gemas

São uma espécie de Muffin que se vão desfazer na boca. Pode ser uma entrada como também pode ser o prato principal se acompanhado com salada ou arroz por exemplo. 

Mais uma dica que te vai fazer olhar para o ovo de outra forma. Para quem não sabe é uma excelente fonte de proteína que não faz mal a ninguém.

ovo, espinafre, tomate, mozzarella

Boa semana e boas receitas !

Comentários