#36 | TARTE DO CAMPO com Frutos Silvestres (Receita Paleo)

Receita Paleo | Paleo Dish

O SEMPRÁVIAR de hoje segue à risca a Dieta Paleo e por isso convidei a maior especialista na matéria: FILIPA GALRÃO. Para além de ser uma grande amiga e trabalhar comigo há quase 10 anos na Mega Hits é a pessoa mais informada no que toca a alimentação. 

Receita Paleo | Paleo Dish

Eu sei que nesta altura deves estar a perguntar-te: o que é Dieta Paleo? Conhecido por Dieta Paleo ou do Paleolítico procura eliminar todos os produtos processados e basear as refeições em alimentos fornecidos directamente pela natureza. Não! Nesta dieta não há bolachas para ninguém, no entanto não quer dizer que a comida não tenha sabor e seja desinteressante. 

A Filipa sugeriu-me uma tarte diferente e o resultado é divinal. Não leva farinha de trigo, não leva gordura animal, não leva natas, nem leite... resolvemos chamar-lhe: TARTE DO CAMPO


INGREDIENTES E NECESSIDADES: 
PARA A BASE: 
75 Gr. de Caju 
75 Gr. de Amêndoa
75 Gr. de Farinha de Aveia
Sal Q.b.
Meia colher de chá de Canela
200 Gr. de Tâmaras
2 Colheres de chá de Extracto de Baunilha

PARA O RECHEIO: 
400 Ml. de Creme de Coco
Raspas de Limão Q.b.
2 Colheres de Sopa de Mel ou Agave
80 Gr. de Morangos
80 Gr. de Amoras

UTENSÍLIOS: 
Processador de alimentos
Forma Amovível de 28 Cm. 
Frigorífico

Receita Paleo | Paleo Dish

MODO DE PREPARAÇÃO: 
Juntamos o Caju, a Amêndoa, a Farinha de Aveia, a Canela e trituramos. Adicionamos as Tâmaras, o Extracto de Baunilha e voltamos a triturar. Preenchemos o fundo da forma com a mistura e reservamos. 

Receita Paleo | Paleo Dish

Colocamos o Creme de Coco em banho-maria e de seguida juntamos as raspas de Limão e o Mel. Quando os ingredientes estiverem bem ligados reservamos 200 Ml. num copo. Aos restantes adicionamos os morangos e trituramos tudo. Fazemos o mesmo processo com as amoras e os 200 Ml. reservados.

Receita Paleo | Paleo Dish

Cobrimos a base da tarte com os dois recheios. Depois é só levar ao frigorífico durante 1 a 2 horas para que os ingredientes fiquem consistentes. 

Et voilá... a TARTE DO CAMPO está pronta a ser servida. Para além de ser muito apetitosa, ainda tem um aspecto maravilhoso, que fica bem em qualquer mesa. 

Receita Paleo | Paleo Dish

Sem dúvida, uma excelente dica da FILIPA GALRÃO, que também podes acompanhar através do blog MOJOPIN.PT. Vale mesmo a pensa dares um vista de olhos. 

Receita Paleo | Paleo Dish

Se quiseres sugerir a tua receita ou até entrares num SEMPRÁVIAR é só deixares o teu comentário aqui em baixo. Porque não? 

Receita Paleo | Paleo Dish

Boa Semana e Boas Receitas! 

Comentários