3 FORMAS DE DESCASCAR ALHOS EM 10 SEGUNDOS


Na altura de temperar a comida é sempre chato estar a perder tempo a descascar os alhos. Para além de ficares algum tempo com uma faca na mão e cortares metade do dente de alho, ainda ficas com as mãos a cheirar a refogado. Não é nada agradável. Por isso mesmo descobri 3 formas rápidas para o fazeres sem perderes tempo.

1) NO MICROONDAS
Basta colocares os dentes de alho com casca no microondas durante 10 segundos na potência máxima e assim que retirares vais ver que a casca sai facilmente.


2) NUM RECIPIENTE 
Coloca os dentes de alho num recipiente fechado e abana vigorosamente durante 10 segundos. No final tira a tampa e é só retirar a pele.



3) PRESSIONAR COM UMA FACA 
A ideia é utlizares uma faca não da forma tradicional, mas apenas para pressionar o dente de alho contra a tábua de cozinha. Vais ver que a pele do dente de alho vai sair em dois tempos, sem teres que andar a cortar mais do que aquilo que deves.



São dicas fáceis e eficazes para o teu dia-a-dia. O meu conselho é que descasques o mais possível e congeles. Embora possam perder algumas das propriedades, é sem dúvida mais prático em todas as ocasiões.


Boa Semana e Boas Receitas! 

Aproveita e vê também COMO ASSAR BATATA-DOCE NO MICROONDAS.


Comentários