#43 | CHEESECAKE RÁPIDO DE MORANGO EM 10 MINUTOS


Se gostas de Cheesecake vais adorar esta receita. A sobremesa é sempre um ponto alto numa refeição perfeita, no entanto o tempo para a fazer às vezes é curto ou exige largos minutos no frigorífico ou forno. A diferença é que agora tens o SEMPRÁVIAR com um truque de chefe para que tudo aconteça num estalar de dedos. Precisas apenas de 10 MINUTOS do teu tempo até que esta iguaria esteja na mesa. Prepara tudo... vem aí o CHEESECAKE RÁPIDO DE MORANGO


INGREDIENTES E NECESSIDADES:
  • 7 Bolachas Maria 
  • 200 Gr. de Natas 
  • 250 Gr. de Queijo Mascarpone 
  • 150 Gr. de Morango 
  • 2 Colheres de Sopa de Açúcar ( 1 delas é Opcional) 
  • Raspas de Chocolate Negro Q.b. (Opcional) 
  • Frigorífico ( Opcional)


MODO DE PREPARAÇÃO:
Antes de mais é importante que as natas e o queijo estejam bem frios. Se por acaso não estiverem deixa-os no congelador 10 minutos antes de fazeres a receita.

Começamos por triturar as bolachas Maria e reservamos. Logo de seguida pegamos num pacote de natas, batemos bem até ficarem consistentes, juntamos o queijo mascarpone e voltamos a bater até ficarmos com um creme homogéneo. Se quiseres podes também adicionar 1 colher de sopa de açúcar. Agora é só reservar no frigorífico.


Juntamos os morangos a uma colher de sopa de açúcar e trituramos tudo. Por fim é só colocar os ingredientes nas taças por camadas. Primeiro a bolacha, depois o creme de natas e queijo marcarpone e por fim os morangos. Se quiseres que o CHEESECAKE RÁPIDO DE MORANGO fique mais firme é só levares ao frigorifico durante 15 minutos. Também podes polvilhar Cheesecake com raspas de chocolate ou bolacha triturada.


E o nosso CHEESECAKE RÁPIDO DE MORANGO está pronto para ser devorado. Esta receita pode ser para 4 ou mais pessoas, dependendo do tamanho das taças que tiveres.

Não tem muito açúcar, mas podes acrescentar ao longo da receita. Seja como fôr... Não exageres. Podes também trocar o morango por outra fruta que gostes mais como a manga ou pêssego.



O importante é que não vais perder muito tempo com esta receita e vais fazer mais um brilharete em frente aos teus amigos. Se tiveres sugestões é só dizeres. Fico à espera!

Boa Semana e Boas Receitas!

Aproveita e vê também a receita da PIZZA NA CANECA.

Comentários