#81 | SALADA DE BULGUR


Começamos 2018 com uma receita bem light à base de bulgur. Um cereal muito rápido de cozinhar e um excelente substituto do arroz ou da massa. Podes cozinha-lo como acompanhamento ou como prato principal. Fica sempre bom. Eu resolvi criar uma salada alternativa. Não precisas de muitos ingredientes e fica sempre bem à mesa a qualquer hora. Vem aí a receita da SALADA DE BULGUR


INGREDIENTES E NECESSIDADES: 

::200 Gr. de Bulgur
::500 Ml. de Água
::2 Tomates limpos e cortados em cubos


::1/2 Pepino cortado em cubos
::1 Limão
::Sal Q.b.


::Pimenta Q.b.
::Azeite Q.b.
::1 Ramo de Hortelã


::1 Ramos de Salsa
::1 Panela


MODO DE PREPARAÇÃO:
Começamos por colocar numa panela a água e deixamos ferver. Logo de seguida juntamos o bulgur e temperamos com um pouco de sal. Deixamos cozinhar por 10 minutos. Quando o bulgur estiver cozinhado colocamo-lo numa saladeira e reservamos.


Pegamos num ramo de hortelã e noutro de salsa e picamos bem assim. Cortamos também meio pepino e partimos em cubos pequenos. Por fim precisamos de tomate, ao qual retiramos o interior e cortamos em cubos.

Para temperar a salada juntamos o sumo de limão, azeite e pimenta. Agora é só juntar ao bulgur, o pepino, o tomate, as ervas e o molho. Mexemos tudo muito bem e vai ao frigorífico durante 1 hora.


E está servida a nossa SALADA DE BULGUR. Tão fácil e tão rápido que vai ser uma opção perfeita para qualquer eventualidade.


Em 2018 podes começar a experimentar novos alimentos que se calhar nunca provaste. O bulgur pode ser um deles.


Se tiveres alguma receita que queiras partilhar é só dizeres. Envia a tua mensagem, por exemplo, através do FACEBOOK.

Boa Semana e Boas Receitas!
Aproveita e vê também a receita da SALADA NO FRASCO.

Comentários