#83 | PUDIM DE MICRO-ONDAS


No SEMPRÁVIAR costumo fazer receitas, mas desta vez vou fazer magia. Não, não me vou tornar nenhum Luís de Matos, mas vou fazer com que tenhas uma sobremesa para os teus amigos em menos de 5 minutos e apenas com uma caneca e um micro-ondas. Não é uma receita light (nem pouco mais ou menos) mas é deliciosa e pela rapidez vale a pena. Vem aí a receita do PUDIM DE MICRO-ONDAS.


INGREDIENTES E NECESSIDADES:
::1 Ovo
::8 Colheres de Sopa de Leite
::8 Colheres de Sopa de Leite Condensado


::1 Colher de Sopa de Açúcar
::1 Colher de Sopa de Água


::4 Gotas de Extrato de Baunilha
::1 Caneca
::1 Micro-ondas


MODO DE PREPARAÇÃO:
Numa caneca colocamos o açúcar, a água, mexemos e levamos ao microondas 30 segundos ou mais até ficarmos com açúcar em calda. Reservamos.


De seguida batemos muito bem o ovo. Juntamos o leite e o leite condensado. Ligamos tudo. Por fim adicionamos o extrato de baunilha e voltamos a mexer.

Agora vazamos a mistura na caneca. Atenção para não encher demasiado. Levamos ao micro-ondas 1 minuto, na potência média ou 45 segundos na potência máxima. Se ficar muito liquido voltamos a aquecer mais 15 segundos.


E está servido o nosso PUDIM DE MICRO-ONDAS. Fácil e delicioso. Podes desenforma-lo e servir num prato de sobremesa ou até mesmo comer da caneca.

Se exagerares no tempo não te admires se a massa transbordar a caneca e sujar o micro-ondas. É normal. Por isso não deves encher a caneca demasiado para não perderes tempo na limpeza.


Se não gostares também podes evitar a baunilha. Não há problema nenhum. O sabor vai ser perfeito nada mesma. Eu não acreditava, mas o facto é que o Pudim fica perfeito igual a qualquer outro que comes num restaurante ou compras no supermercado.

Aproveita esta fim-de-semana bem frio para o fazeres enquanto ficas sentado no sofá a ver televisão.

Boa Semana e Boas Receitas!
Aproveita e vê também a receita do BOLO DE DOCE DE LEITE.


Comentários