#90 | TRANÇAS DE PÁSCOA


A Páscoa aproxima-se mas não vou fazer nenhum folar. Decidi pegar na tradição e fazer algo diferente, mas também delicioso e rápido. A massa assemelha-se ao folar e ao scone, mas não tem nenhum ovo a enfeitar. De qualquer forma é mais uma receita que vai fazer certamente um brilharete no próximo fim de semana. Vem aí tudo sobre as TRANÇAS DE PÁSCOA.


INGREDIENTES E NECESSIDADES:
::150 Gramas de Açúcar
::125 Gramas de Manteiga


::3 Ovos
::Sal Q.b.


::Erva Doce Q.b.
::Canela Q.b.


::Raspa de 1 Limão
::500 Gramas de Farinha de Trigo


::2 Colheres de Sopa de Fermento
::100 Gramas de Amêndoa Lascada



::Papel Vegetal
::Forno


MODO DE PREPARAÇÃO:
::Numa taça deitamos o açúcar e a manteiga. Mexemos bem até ficarmos com uma massa homogénea. Adicionamos 2 ovo, uma pitada de sal, um pitada de erva doce, canela a gosto e casca de 1 limão ralada. Voltamos a mexer. Acrescentamos a farinha e o fermento.


::Misturamos bem até que a massa deixe de agarrar a taça. Logo depois amassamos muito bem durante 10 minutos e deixamos levedar durante 30 minutos.


::Agora cortamos a massa em 3 e de novo em 3. Com cada pedaço formamos uma espécie de espaguete que por fim enrolamos como se fosse uma trança. Fazemos o mesmo com a restante massa. 


::Agora passamos as tranças para um tabuleiro forrado a papel vegetal. polvilhamos com amêndoas lascadas e por fim pincelamos com uma gema de ovo. Vai ao forno 35 minutos a 180 graus.


Estão servidas as nossas TRANÇAS DE PÁSCOA. Com estas medidas podes fazer três tranças ou seis mais pequenas.


Se quiseres podes servir com manteiga o outro tipo de compota. É perfeito também para acompanhares com o café ou com um chá.


Não é muito doce e dentro dos guloseimas que estas datas festivas costumam ter até nem é muito calórica.

Eu nunca tinha feito massa deste tipo e a verdade é que ficou óptimo. Se tiveres alguma dúvida é só dizeres. Eu respondo.


Boa Páscoa e Boas Receitas! 
Aproveita e vê também a a receita da BOLACHA DA PREGUIÇA.

Comentários