#91 | TORTA DE ESPINAFRES


Espinafres e sempre um ingrediente que faz qualquer receita fantástica! Esta semana trago-te uma torta salgada que vai fazer as delícias dos teus convidados. Para além de ser fácil e ter poucos ingredientes é um prato que visualmente vai resultar muito bem na tua mesa. Vem aí tudo o que precisas saber sobre TORTA DE ESPINAFRES.


INGREDIENTES E NECESSIDADES:
::4 Ovos
::2 Mãos Cheias de Espinafres


::4 Fatias de Fiambre
::1 Embalagem de Queijo Creme


::Sal Q.b.
::Pimenta Q.b.


::Orgãos Q.b.
::Alhos Q.b.


::1 Forma
::1 Forno


MODO DE PREPARAÇÃO:
::Pegamos nos espinafres, cozemos e esprememos o máximo possível. De seguida juntamos dentes de alho a gosto, os ovos, sal, pimenta e trituramos tudo.


::De seguida colocamos a mistura num tabuleiro antiaderente ou num tabuleiro coberto com papel vegetal. Levamos ao forno 5 minutos a 160º.


::Retiramos e barramos com queijo creme. Temperamos com oregãos e cobrimos com fatias de fiambre. Enrolamos tudo muito bem e por fim cortamos às rodelas.


E está servida a nossa TORTA DE ESPINAFRES. É um daqueles pratos que podes servir num lanche ou num almoço. É um prato light que vai deixar aquela amiga "fitness" de queijo caído.


Como em quase todas as receitas podes improvisar e acrescentar ingredientes. Frango desfiado, presunto ou mesmo atum são opções bastante viáveis para rechear a torta. É uma questão de imaginação e paladar.



Se tiveres mais receitas é só dizer. Fico à espera!

Boa Semana e Boas Receitas!
Aproveita e vê também a receita dos CREPES DE ESPINAFRES


Comentários