#94 | FLOR DE BACON DE PERU


Esta semana a proposta é quase uma obra de arte. Peguei em bacon de peru e ovos para dar uma novo toque ao teu brunch de fim de semana. Pode ser considerado romântico e uma bela surpresa para aquela pessoa especial! O melhor de tudo é que não precisas saber mesmo cozinhar para fazer esta iguaria! Vem aí tudo o que precisas saber sobre a FLOR DE BACON DE PERU.


INGREDIENTES E MODO DE PREPARAÇÃO:
::2/3 Ovos
::Oregãos Q.b.
::Azeite Q.b.
::Forno
::Formas de Cupcakes ou Ramequins


MODO DE PREPARAÇÃO:
Começamos por pegar numa embalagem de bacon de peru e cortamos às fatias.


Agora em ramequins ou mesmo nas formas de cupacakes pincelamos com azeite. De seguida forramos os recipientes com as fatias de bacon.


Temperamos com oregãos e deitamos um ovo em cada um. Podemos adicionar uma clara de outro ovo a cada ramequim. Deitamos alguns fios de bacon para decorar e terminamos com oregãos. Levamos ao forno 20 minutos a 150 graus.


E está servida a nossa FLOR DE BACON DE PERU. Sei que ainda estamos bem longe do Dia dos Namorados, mas tenho a certeza que aquela pessoa especial vai adorar ser surpreendida desta forma.



Se quiseres podes acrescentar ingredientes à tua escolha tal como temperos. É uma ideia diferente para os teus pequenos almoços, que para além de saborosa vai ficar muito bem no teu Instagram.


Um verdadeiro prato gourmet sem teres que te esforçar muito!

Boa Semana e Boas Receitas!

Aproveita e vê também a receita de GUARDANAPOS DE FIAMBRE.


Comentários