#103 | LINGUIÇA COM LEGUMES


A linguiça é daqueles ingredientes que não podem faltar como entrada numa jantarada com amigos. Esta semana peguei nessa iguaria e resolvi criar uma receita que tanto podes resultar como entrada ou até mesmo como prato principal. Basta juntares legumes e está garantida uma explosão de sabores que vais querer repetir. Vem aí tudo o que precisas saber sobre LINGUIÇA COM LEGUMES.


INGREDIDENTES E NECESSIDADES:
::1 Embalagem de Linguiça Primor
::1 Curgete





::1 Cenoura
::1 Tomate


::60 Gr. de Cogumelos
::1 Cebola Grande


::4 Dentes de Alho
::1/2 Copo de Vinho Branco


::Azeite Q.b.
::Pimenta Q.b.


::1 Colher de Sopa de Mel


::Oregãos Q.b.
::1 Panela

MODO DE PREPARAÇÃO:
::Começamos por deitar numa panela um fio de azeite. Logo depois juntamos a cebola cortada grosseiramente e os dentes de alho também cortados. Mexemos bem e deixamos cozinhar até ficarem alourados.



::Logo de seguida pegamos numa embalagem de linguiça Primor, cortamos às rodelas e juntamos à panela. Voltamos a mexer bem e tapamos.

::Quando a linguiça estiver cozinhada adicionamos cerca de meio copo de vinho branco e envolvemos. Deixamos ferver.


::Acrescentamos ao preparado o tomate limpo e os cogumelos. Voltamos a tapar. Assim que estiverem cozinhados juntamos também a cenoura e uma curgete cozidas e cortadas.

::Temperamos com pimenta, oregãos e por fim com uma colher de Sopa de Mel. Convém não abusar para não ficar demasiado doce. Mexemos bem, tampamos, deixamos cozinhar 1 minuto e é só retirar do fogão.


Aí está a nossa LINGUIÇA COM LEGUMES. É perfeita e muito saborosa. Não precisas exagerar nos temperos, porque a linguiça encarrega-se de dar gosto a tudo.

O truque do mel é perfeito e dá um sabor ainda mais aveludado aos legumes. Podes servir em pratinhos ou em taças pequenas. Os teus convidados vão adorar.


Se quiseres alterar os ingredientes estás à vontade. Atenção apenas ao tempo de cozedura  dos legumes para não ficarem demasiado espapaçados. 

Dicas e receitas é só dizeres. Fico à espera.

Boa Semana e Boas Receitas!
Aproveita e vê também a receita da PIZZA NA CANECA



Comentários