#105 | PIZZA INTEGRAL


Depois de ter passado uma semana em Roma e inspirado pelos aromas das ruas e restaurantes decidi fazer uma Pizza no SEMPRÁVIAR. Esta será uma Pizza diferente do habitual já que não vou usar farinha de trigo normal, mas sim farinha de trigo integral. Até podia ser igual, mas as dosagens de uma farinha e outra são completamente diferentes, tal e qual como o sabor. Nesta pizza não precisas amassar, nem esperar. Basta apenas misturar os ingredientes na dose certa e já está. Para quem quiser fazer a versão normal eu também vou dar as dosagens certas. Vem aí tudo o que precisas saber sobre a PIZZA INTEGRAL.


INGREDIENTES E NECESSIDADES:

Versão Farinha de Trigo Integral
::150 Gr. de Farinha
::2 Ovos
::230 Gramas de Leite de Aveia



::60 Gr. de Óleo
::1 Colher de Sobremesa de Fermento Cheia



::Sal Q.b.
:: Rúcula Q.b.
::1 Embalagem de Queijo Ralado à escolha
::Oregãos Q.b.



::Polpa de Tomate
::Forno
::Forma


Versão Farinha de Trigo Normal
::250 Gr. de Farinha
::2 Ovos
::375 Gramas de Leite de Aveia
::125 Gr. de Óleo
::1 Colher de Sopa de Fermento
::Sal Q.b.
:: Rúcula Q.b.
::1 Embalagem de Queijo Ralado à escolha
::Oregãos Q.b.
::Polpa de Tomate
::Forno
::Forma


MODO DE PREPARAÇÃO:
::Juntamos a farinha, o leite de aveia, o óleo, o fermento, o sal, os ovos… e misturamos tudo muito bem num liquidificado ou uma batedeira. Reservamos.


::Numa forma redonda de preferência anti aderente, se não, é essencial barrares com manteiga e polvilhares com farinha, deitamos a massa. Convém deitar uma camada fina. Levamos ao forno 10 minutos a 180º e retiramos.


::De seguida colocamos a nossa cobertura. Começamos com polpa de tomate, queijo ralado, 1 embalagem de Peito de Peru em Forno de lenha da Primor, rúcula e por fim oregãos. Levamos ao forno mais 10 minutos a 180º.


E está servida a nossa PIZZA INTEGRAL. Tentei nesta receita fugir ao tradicional e experimentar. Principalmente para quem adora pizza e por vezes retrai-se por estar em dieta.


É fácil de fazer com as medidas certas e a mesma massa dá à vontade para duas pizza médias sem problema. Se a massa ficar demasiado espessa podes acrescentar leite ou óleo.


A cobertura pode ser ao teu gosto da forma que achares melhor. Tem atenção apenas para não colocares a cobertura com a massa ainda não cozida.


Qualquer dúvida que tenhas é só dizeres. Tentarei esclarecer o mais rápido possível. Entretanto se quiseres ver como foi a minha semana sem Roma deixo-te aqui o meu Vlog.


Boa semana e Boas Receitas!

Aproveita e vê também a receita da PIZZA NA CANECA.

Comentários