#111 | TAÇA DE BRÓCOLOS COM FRANGO E FIAMBRE


De volta à cozinha esta semana trago-te uma entrada, que quase pode ser considerada gourmet! É perfeita para qualquer altura e até podes torna-la num prato principal. Tenho a certeza que não vais ficar desiludido. A ideia é misturar brócolos, frango e fiambre da forma mais original possível. Preparado? Vem aí tudo o que precisas saber sobre: TAÇA DE BRÓCOLOS COM FRANGO E FIAMBRE.


INGREDIENTES E NECESSIDADES:


:: 2 Peitos de Frango


:: 1 Ramo de Brócolos
:: 1 Ovo
:: 100 Gramas de Mozzarella Ralada


:: 2 Colheres de Sopa Azeite
:: 2 Colheres de Sopa de Molho Pesto
:: Tomate Cherry Q.b. (para decorar)


:: Oregãos
:: Louro em Pó
:: Pimenta em Pó 


:: Forma de Cupcakes
:: Forno

MODO DE PREPARAÇÃO:
::Vamos começar por fazer as taças de brócolos. Para isso precisamos de uma ramo de brócolos cozido e triturado, ao qual juntamos a mozzarella ralada, 1 ovo, o azeite, oregãos, louro em pó e pimenta. 



:: Envolvemos tudo. Dividimos a massa pela forma de cupcakes e moldamos de modo a ficarmos com a massa o mais fina possível e homogénea. Se a forma não for anti-aderente, untar com azeite. Levamos ao forno 40 minutos a 180 graus.


:: Enquanto isso numa frigideira colocamos 2 peitos de peru cortados em pedaços. Juntamos também o molho pesto e mexemos bem. Reservamos.


:: Passados 40 minutos retiramos os copos de brócolos do forno e começamos a preparar o empratamento.


::Para isso vamos precisar do novo Fiambre da Perna Extra Pimentas da Primor (isento de lactose e com baixo teor de gordura), que colocamos na base da taça. Acrescentamos o frango, voltamos a cobrir com fiambre, temperamos com oregãos e por fim uma rodela de tomate cherry. Podes adicionar também um molho ao teu gosto.


Nada que saber. Está servida a TAÇA DE BRÓCOLOS COM FRANGO E FIAMBRE. Tem muita atenção para não deixares queimar a massa de brócolos no forno. Há que regular e vigiar o forno. Assim que começar a ficar aloirado retira rapidamente, caso contrário podes acabar com as taças estorricadas numa questão de segundos.


Para isso contribui a quantidade de massa que colocas em cada forma de cupcake. Quanto mais massa colocares mais difícil é assar. Por isso... mais uma vez... atenção. 


Podes alterar ao teu gosto a receita e variar nos ingredientes. Neste caso não usei qualquer molho, mas pode ser sempre uma excelente opção: molho de ervas ou iogurte.


Qualquer dúvida que tenhas ou sugestão é só dizer.

Boas Receitas e Boa Semana.

Aproveita e vê também a receita do PÃO LOW CARB.



Comentários