#113 | BRUSCHETTA DE BACON


O verão está aí e com ele as almoçaradas de amigos ao fim-de-semana. Por isso mesmo trago-te uma entrada perfeita para dares início à tua refeição. Os ingredientes são poucos e a receita é tão fácil que até dá vontade de rir. No entanto o sabor é perfeito e vais pedir mais e mais. Vem aí tudo o que precisas saber sobre BRUSCHETTA DE BACON.


INGREDIENTES E NECESSIDADES: 
::Pão Saloio Fatiado


::Tomate Cherry Q.b.
::Queijo da Ilha Ralado


::Oregãos 
::Azeite


::Forno


MODO DE PREPARAÇÃO:
::Pegamos em três ou mais fatias de pão saloio ou do género e torramos um pouco no forno ou mesmo na torradeira. Em seguida barramos com azeite e oregãos.


::Logo depois dispomos tomate cherry cortado em metades por cima do pão. Acrescentamos queijo da ilha ralado. De seguida os fios de Bacon Primor. De novo queijo da ilha e temperamos por fim com oregãos.


::Vai ao forno 5 minutos a 180 º graus.

Tão fácil que nem deste pelo tempo passar. Eis as nossas BRUSCHETTAS DE BACON.


Eu optei por utilizar queijo da ilha por ter uma sabor mais forte que conjuga na perfeição com o bacon. Se utilizares mozzarella é provável que não fique tão apetitoso, mas podes sempre tentar.


Quanto ao ponto do pão. Como não gosto de pão muito torrado, não levei ao limite a assadura, mas tu podes fazê-lo sem qualquer problema. Tem apenas cuidado para não esturricares demasiado os ingredientes.


Mais dicas para o verão é só sugerires à vontade!


Boas Receitas e Bom Verão!



Aproveita e vê também a receita de SALADA DE MELANCIA.


Comentários