#115 | TAÇA DE BATATA COM ERVAS E BACON


Nos últimos tempos tenho andado a dedicar-me a vários tipos de entradas e petiscos que podem ser feitos em qualquer altura. Hoje não é excepção. Desta vez os ingredientes são poucos e a receita é zero complicada. Não há quem não goste, excepto ser for vegetariano, mas podes fazer aqui umas variações. Vem aí tudo o que precisas saber sobre TAÇA DE BATATA COM ERVAS E BACON



INGREDIENTES E NECESSIDADES: 
::1 Ramo de Salsa
::2 Batatas para cozer


::1 Cebola


::3 Dentes de Alho 
::Oregãos Q.b.
::Mel Q.b.


::Molhos a Gosto (Opcional)
::Mozzarella Ralada
::Tomate Cherry para decorar
::Azeite Q.b.




MODO DE PREPARAÇÃO:
::Começamos por cozer as batatas com um punhado de sal e reservamos. De seguida numa frigideira alouramos o Bacon cortado em quadrados e acrescentamos a cebola corta, tal como os dentes de alho.


::Quando tiverem alourados juntamos o mel, a salsa e os orgãos. Mexemos tudo e por fim adicionamos as batatas. Envolvemos e retiramos.

::Polvilhamos com Mozzarella ralada e salsa. Por fim acrescentamos metade de um tomate Cherry.



E está servida a nossa TAÇA DE BATATA COM ERVAS E BACON. Como viste não tem nada que saber e resolves o problema das entradas.


Atenção ao tempo de frigideira. Se vires que o Bacon fica demasiado tostado tira-o antes de colocar a cebola e acrescenta-o só no final.



Podes servir numa travessa ou em taças individuais. Tudo depende do número de convidados e de como queres apresentar a iguaria.

Qualquer dúvida é só dizer.



Boas Receitas e Boa Semana!
Aproveita e vê também a receita de FOLHADOS DE BACON E ESPINAFRES.

Comentários