#119 | PÃO DE LENTILHAS



Bom 2020! O ano começou e trouxe também novas receitas e sabores ao SEMPRÁVIAR! Desta vez a proposta é uma pão rápido e maravilhoso para presenteares os teus amigos. Não precisas esperar muito tempo, não precisa levedar, nem sequer de fermento de padeiro. É só fazer, forno e servir. Preparado? Vem aí tudo o que precisas saber sobre PÃO DE LENTILHAS




INGREDIENTES E NECESSIDADES:
::200 Gr. de Lentilhas
::1 Ramo de Salsa

::1 Cebola


::2 Dentes de Alho
::250 Gr. de Farinha


::1 Pimento Vermelho
::Cominhos Q.b.


::1 Fio de Azeite
::Oregãos Q.b.


::1/2 Colher de Sobremesa de Fermento em Pó
::1 Forno


MODO DE PREPARAÇÃO:
::Cozemos as lentilhas durante 20 a 30 minutos. Picamos a salsa, a cebola, os dentes de alho e o pimento.


::Misturamos os legumes picados com as lentilhas, regamos com o azeite e temperamos com cominhos e sal.

::Vamos adicionando à mistura a farinha até obtermos uma massa que não cole aos dedos. Juntos o fermento e envolvemos bem.

::Colocamos numa travessa com papel vegetal molhado voltamos a temperar com oregãos e vai ao forno 20 a 30 minutos a 180º.


E está servido o nosso PÃO DE LENTILHAS. Fácil e rápido sem teres de esperar por nada. Atenção para a massa não ficar demasiado seca.


Se for necessário acrescentar mais farinha do que a indicada, acrescenta. A água presente na receita pode variar consoante a forma como lavaste os legumes e o tamanho dos mesmos.

Podes servir simples ou com manteiga. Fica DELICIOSO. Não aconselho a congelar ou deixar muito tempo ao ar. Não será a mesma coisa. Mas podes aproveitar para torradas porque não!?



BOM 2020 e BOAS RECEITAS!



Aproveita e vê também a receita de PÃO LOW CARB.





Comentários