#120 | EMPADÃO DE QUINOA COM BERINGELA


E que tal um empadão diferente? Esta semana essa é a proposta perfeita para alterares a rotina de refeições. Um empadão, que é tudo menos empadão, apenas com quinoa, beringela e queijo à mistura. Para uns pode ser uma belo acompanhamento para outros uma refeição completa. Vem aí tudo o que precisas saber sobre EMPADÃO DE QUINOA COM BERINGELA.

INGREDIENTES E NECESSIDADES:
::150 Gr. de Quinoa Real
::1 Beringela

::2 Mozzarellas
::2 Tomates sem sementes
::50 Gr. de Polpa de Tomate
::1 Cebola



::Oregãos Q.b.
::Queijo da ilha ralado


::Azeite Q.b.
::Sal Q.b.
::Frigideira


::Caçarola
::Forno


MODO DE PREPARAÇÃO:
:: Começamos por cozer a quinoa real com sal e reservamos. De seguida cortamos a beringela às fatias, dispomos numa travessa e polvilhamos com azeite, oregãos e manjericão. Levamos ao forno 5 minutos a 200 graus. Reservamos.

::À parte numa frigideira fazemos um refogado com a cebola e juntamos o tomate partido bem como a polpa de tomate, sal e os oregãos ou manjericão. Podemos acrescentar também vinho branco . Quando tudo tiver cozinhado trituramos tudo e misturamos com a quinoa cozida.

::Numa travessa que possa ir forno deitamos um fio de azeite, de seguida dispomos as rodelas de beringela, depois a quinoa e a seguir a mozzarella. Repetimos até terminarmos os ingredientes. Por fim polvilhamos com queijo da ilha ralado e orgãos.


E está servido o nosso EMPADÃO DE QUINOA COM BERINGELA. Pronto a servir.


Se quiseres podes substituir o olho apenas por polpa de tomate. É mais rápido e fácil. De qualquer forma no molho podes inventar à vontade, desde que com ingredientes que gostes, para não teres surpresas no final.



O queijo podes escolher o teu preferido e reduzir na dose da receita. Eu sou suspeito porque adoro queijo e não me faz grande confusão. 


Espero que gostes de mais este SEMPRÁVIAR. Dúvidas e dicas é só dizeres. Fico à espera.


Boa Semana e Boas Receitas!

Aproveita e vê também a a receita da MARMITA DE ARROZ.

Comentários

Enviar um comentário